A Suinocultura
Brasileira

A vocação do Brasil como produtor de alimentos também é notável na suinocultura. Posicionada entre as cadeias produtivas mais avançadas do mundo, a cadeia agroindustrial exportadora de suínos adota alta tecnologia e total controle de processos para produzir uma carne com elevados padrões de qualidade.

Dentro de um sistema intensivo de produção, os animais são criados, com pleno controle sanitário e respeito aos requisitos internacionais de bem-estar animal. A suinocultura brasileira adota como modelo produtivo, em sua maioria, a gestão de integração entre produtores e indústrias.

homem_inteiro

Alimentados com rações formuladas à base de milho, farelo de soja, farinha de trigo, açúcar, óleo de soja, vitaminas e minerais complementares – dentro de rígidos padrões de segurança e qualidade – os suínos são criados com rastreabilidade e total controle veterinário na dministração de insumos biológicos.

Page-1

A suinocultura brasileira, no entanto, é muito mais que seus produtos. É uma gigantesca cadeia produtiva que gera renda e desenvolvimento pelo interior do país.

Ao mesmo tempo, as agroindústrias de suínos do Brasil estão focadas na preservação ambiental. Instaladas fora do Bioma Amazônico, estas empresas adotam programas de redução e reciclagem de resíduos para fins sustentáveis.

Com tudo isto, o Brasil se consolidou como o quarto maior produtor de carne suína do mundo, com a estimativa para 2020 de 4,25 milhões de toneladas produzidas. Deste total, 1 milhão de toneladas são exportadas para 90 países.

X