ABPA

Histórico

A ABPA mantém projetos bianuais em parceria com a Apex-Brasil consecutivamente desde 2006. A ponte de comunicação entre entidades e empresas participantes do Projeto Setorial é desenvolvida através do relacionamento diário entre as partes e é amplamente dinâmico, facilitando a execução das ações de promoção comercial e o acompanhamento do planejamento.

Cadeias
Produtivas

Cadeias Produtivas

A cadeia suinícola gera 600 mil empregos e, só no ano de 2020, as exportações de carne suína totalizaram quase US$ 2,269 bilhões, ou seja, 1,1% das exportações totais do Brasil e 2,3% das exportações do agronegócio brasileiro.

Focada no fortalecimento institucional dos setores e na expansão dos trabalhos por meios de sinergias de ações, a ABPA segue um modelo de governança transparente e democrático, com câmaras temáticas que contemplam grupos que trabalham juntos nas questões de interesse das cadeias produtivas.

Além de fomentar o consumo no mercado interno, a ABPA trabalha voltada para o desenvolvimento econômico, social, técnico e científico dos setores. Tem também como foco a ampliação das exportações de cada segmento por meio de negociações internacionais, promoção de eventos, abertura de mercados, defesa comercial e outras iniciativas.

Comitê Gestor

Representantes das empresas do setor, associadas à ABPA, que compõem o Comitê Gestor responsável pelo Projeto Setorial.

X